O que der na telha

O mundo lá sempre a rodar, e em cima dele tudo vale!

tudo bonito, colorido

quinta-feira, 18 de março de 2010

Amor e paixão

Há pouco me deparei com um amigo dizendo que me ama, mas como? Existe vários tipos de amor, aquele que tem paixão, e aquele que é puro amor. A amizade, o amor de mãe, irmãos, pai e muitos outros exemplos são exemplos de amor, puro amor, é aquele que nunca acaba, ele pode deixar de aparecer, mas acabar, nunca, é eterno e imortal.
Mas o que seria ser eterno? E imortal? Eterno pode ser um momento, uma frase, uma palavra, um gesto, um olhar, qualquer coisa, boa ou ruim que tenha acontecido ou não na sua vida, e que vai ficar na sua memória, no seu coração sempre. Já imortal não tem começo, nem fim, pois tudo que tem um fim precisa de um começo, e tudo que tem um começo precisa de um fim.
E o amor com paixão? Muitas pessoas quando ouvem um "eu te amo" logo pensam que tem paixão, e então quando percebem que não é assim, pensam que a pessoa falou essa frase tão pequena, porém muito significativa foi dita por essa pessoa sem ela realmente sentir, apenas banalizou a frase e os sentimentos do destinatário. Mas sim, realmente tem gente que fala sem sentir. O amor é tão comum, que quando gostamos de uma pessoa, o “eu te amo” é indiferente, nós procuramos um “quê a mais”, e essa pequena frase, por mais que tenha um significado tão importante para nós, não consegue demonstrar o que sentimos realmente, ou o que não sentimos em alguns casos, que ultimamente não são mais raros. Às vezes quando amamos alguém, é preciso abrir mão de si para essa pessoa. Nós temos a capacidade de amar hoje, uma pessoa que só conheceremos amanhã. Simpatia é quase amor.
O amor, hoje em dia um sentimento tão comum no coração, na alma, na mente, no corpo, no sorriso, no olhar, somos capazes de amar a todos, mas de uma coisa eu tenho certeza, aqueles namoradinhos, eles se amam sim, mas não é apenas amor, é PAIXÃO! Ah a paixão, essa sim é para poucos, é aquele “quê a mais” que eu tanto falei. A paixão é só para aqueles que damos o nosso coração, alma, vida, nossos sentimentos, nossos sorrisos e olhares. O amor pode ser para todos, mas a paixão não, essa é para poucos.
Ah o amor, eu amo minha mãe, minha avó, meus amigos, minhas amigas, minha cachorra, minha tia, meu tio, meus primos, eu amo você, e não é da boca pra fora.

2 comentários:

contos e inútilidades