O que der na telha

O mundo lá sempre a rodar, e em cima dele tudo vale!

tudo bonito, colorido

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sete dias, seis noites, e uma história

O passado é o que eu sei
Mas nele não posso me limitar
O presente é como um rei
Construindo a vida, o meu altar...

Choros, risos, abraços, beijos, brincadeiras, ciranda, cachaça, borboletos e borboletas, farinha e fubá. Tudo isso e muito mais. Essas foram as marcas de sete dias, seis noites e uma história cheia de capítulos para se contar. Mas a pergunta é: por onde começar? Começo, meio ou fim, tudo isso, então vamos misturar.

A chegada cheia de medo, fechada em um mundo com mais dois amigos. Pensei que seria tudo assim, eu nessa vida de festim, fazendo de mim apenas figurante, contando histórias de vida de outros, enquanto a minha, guardada num baú velho que deixei em casa, não teria nem meia página a mais...
Com o tempo escolhi fazer amigos, mas não deixaria os meus, então tive de convencê-los a entrar na festa comigo, fazer a festa também. Fácil não foi, mas quando eu consegui, percebi que fiz o certo.
Fiz besteiras também, dar chance ao que não devia, fazer coisas sem pensar, impulso e vontade... Coisas que não faria de novo, apesar de saber aquela velha coisa de "você tem que aprender com os seus erros, com os dos outros e afins". Sei que o erro no fundo sempre vale a pena, mas desse não tirei nem um vintém. Pensei então em concertar, conversei com amigos, mas resolvi tentar de novo, quem sabe uma moeda de sentimento me venha também.
Não, não veio, nada que eu queira levar pra vida esse erro tem, mas resolvi concertar quando com o coração resolvi andar, madrugada ao lado de alguém que me faça querer mudar. Dei fim ao erro.
Conheci a verdade que o tempo me fez querer lutar, lutar pela vida, lutar pra vencer, em meio de tanta palavra repetida, dá pra perceber o que eu quero fazer. A luta é pra valer! Da boca de outros sairam para fora palavras que fez concretizar essa vontade de vencer.
Depois de um show de talentos, bizarrices e esquisitices, diante das diferenças o amor e brincadeiras enxerguei um novo luar, a beleza da lua diminuia, mas sua importância nunca morrerá, ela vai e volta, é o conforto que eu guardo, e com essas diferenças faremos um outro mundo possível, é com essas forças que construiremos o lugar amigo, que mesmo diante de conflitos, mesmo sem a lua a aparecer, saberemos que a nossa essência estará lá, e isso que vai nos levar a continuar.
Noite banhada a cachaça, suco e verdades. Houve aquele que transformou a noite em criança.
Manhã de relaxamento espiritual, muitas pessoas passando mal, preocupação vêm a tona, culpa toma conta, vira a garrafa que o dia é longo, mas logo em seguida vi que preocupar tanto assim não iria adiantar, eu não tinha como voltar no tempo e refazer esse momento, e nem tive vontade, também não tive como fazer tudo isso passar, então resolvi deixar o tempo falar. Logo todos estavam de pé.
A partir daí tudo passou tão rápido, mais do que os outros dias, preparo de projeto, de apresentação, e vem a vontade e também o medo, mas então resolvi me expressar, me soltar, me largar no mundo desconhecido. Dancei, pulei, gritei, me preparei, fui dormir, dia seguinte seria difícil.
Tão nervosa eu estava, chegar lá, sozinha e falar, gaguejei no começo, mas então me soltei, vi que não era difícil, e que eu precisava ter voz, de chegar na frente de todos e mostrar a realidade da participação social juvenil! "... com a luta sofrida de um povo que quer ter VOZ, ter VEZ, LUGAR"
Na hora de dizer como foi a semana, meus papéis estavam em branco, pois dessas coisas não sei falar, mas deixei um recado, falei que não sabia como demonstrar o quão perfeito foi, e que o negativo virou lição, o positivo virou memória, o que poderia mudar seriam algumas atitudes, essas que são minhas, e dependem de mim.
Passou aquele momento, a reza de um povo que luta pela justiça, pelo melhor. Então eu vi pessoas se abraçando, dizendo tchau, não aguentei e chorei que nem criança, caí no colo de todo mundo, desabando com a vontade de levá-los para minha casa. Mas eu tive quem me acalmasse, e então eu sobrevivi, consegui sair viva de uma semama cheia de emoções, por uns lados parecia meses, por outros apenas um dia.

Foram sete dias, seis noites e uma história cheia de capítulos para contar...

3 comentários:

  1. Belíssimas palavras...
    Grande sensibilidade...
    Pessoa inesquecível...

    ResponderExcluir
  2. Nos seus sorrisos e nas suas lágrimas de emoção, eu também estava lá. Não largo de você nunca amiga, irmã, cara de mamão ! Te amo e me orgulho muito de ti, continue com seu jeito meigo e maravilhoso de encantar as pessoas por onde passa :)

    ResponderExcluir
  3. ter você do meu lado nesses 7 dias foi o melhor, minha melhor amiga ! <3

    ResponderExcluir

contos e inútilidades