O que der na telha

O mundo lá sempre a rodar, e em cima dele tudo vale!

tudo bonito, colorido

sábado, 7 de agosto de 2010

Sorte, sorte, sorte!


Acabo de receber um e-mail da minha avó chamado "Sorte, sorte, sorte!", nele tinha uma foto do Buda do Dinheiro (foto abaixo), e mostrava a ideia de que se eu o repassasse para tantas pessoas viria uma quantia de dinheiro extra para mim em poucos dias, o dobro de pessoas em menos dias ainda...
Então comecei a pensar, dinheiro extra, eu não preciso, nem as pessoas que convivo, quem realmente precisa nem computador tem para receber e repassar esse e-mail. Nem preciso comentar que também não acredito nessas "correntes". Pode-se concluir que não repassei.
Apesar de não ter repassado, fiquei indignada com pessoas (como a minha avó) que, mesmo não precisando de verdade, ainda querem mais dinheiro, sendo que tem aquelas que precisam e não têm condições de consegui-lo.
Se acontecesse de verdade essa corrente, eu iria fazer minha avó doar o dinheiro a quem precisa, porque ela tem carro, computador, televisão e muitas outras coisas que não são realmente necessárias na vida, e sei que se um dia precisar muito de dinheiro é só vender tudo que é desnecessário para nós. Não sou apegada a coisas materiais, não muito, e acho que ninguém deveria ser!
Praticando o desapego!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

contos e inútilidades