O que der na telha

O mundo lá sempre a rodar, e em cima dele tudo vale!

tudo bonito, colorido

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

As tragédias das gripes



A gripe suína não é a única. Gripe espanhola, gripe aviária, gripe do frango, gripe da vaca louca. São tantas.
A da vez é a suína - Influenza A(H1N1) - No aeroporto do Galeão - Rio de Janeiro (RJ) - logo no começo das férias, dia 19/07, foi lá que vi, pela primeira vez, alguém de máscara, mas não foi só uma pessoa, no mínimo 10, foi então que percebi que a gripe tava perto demais de mim, e daqueles que amo. Sou de Belo Horizonte, e aqui, antes mesmo das férias, já apareceu vários casos, o colégio marista ficou de quarentena por ter 38 alunos com a gripe, e mais alguns professores. Minha volta ás aulas foi adiada uma semana, e meu retiro de crisma quase cancelado (foi adiado também), então percebi que, além de estar muito perto, a tal gripe tá atrasando a minha vida (e de muitos outros também), tá matando, tá fazendo pessoas ficarem mais fracas. Virou atraso de vida isso. E o adiamento das aulas não vai adiantar, chega de viagem e vai pra shopping, os que ficaram as férias indo pro shopping vão aproveitar essa semana pra continuar indo pra lá. Eu quero um fim pra essa gripe!

Um comentário:

  1. é mana, e o que a gente pode fazer é prevenir e rezar pra passar ...

    ResponderExcluir

contos e inútilidades