O que der na telha

O mundo lá sempre a rodar, e em cima dele tudo vale!

tudo bonito, colorido

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

a inúltilidade da vida



a vida é uma coisa inútil, quando pensamos no que vai acontecer com nós no final: morrer. poisé, é um ciclo, nascemos, crescemos, vivemos e aprendemos, vamos pra escola, depois faculdade e então trabalhar, casamos, temos filhos, aposentamos, envelhecemos e morremos, e então o mesmo acontece com nossos filhos (sim para todo caso tem excessões, mas não estamos falando destas). nós pagamos para nascer, para viver e para morrer, é tudo tão complexo que nem sei o que falar, imagina se a vida não existisse, não iria ser legal? a terra não estaria com poluição, nem essas obras que estragaram a beleza, teria muito verde, seria tudo tão lindo, mas nós temos que aceitar, e então pensar no lado bom (sim ele existe, mas não vamos falar dele hoje). e já que vivemos, pra que nós temos que pagar para tudo e todos, se no final vamos morrer? nós pagamos para aqueles que também vão morrer, e por ai vai, todos vamos ter o mesmo final, então porque as diferenças sociais.

agora digo o porque de existir a vida: para poder viver, aprender, amar, odiar, errar, acertar, e no final morrer, como quem morre sobre as flores, como quem viveu sobre amores, acabando com uma história e construindo outras, cada vida é uma história, e elas estão sempre interligadas com outras, na nossa vida somos personagens principais, na dos outros somos figurantes, ajudantes, personagens meros importantes.

2 comentários:

  1. adorei o texto =D
    tbm vejo pouco sentido pra essa vida.. mas já que estamos nela, custa-nos aproveita-la e tentar ser feliz sem se importar com os pesares xD

    ResponderExcluir
  2. hahaha, obrigada may, eu to gostando muito do seu blog tbm :D

    ResponderExcluir

contos e inútilidades