O que der na telha

O mundo lá sempre a rodar, e em cima dele tudo vale!

tudo bonito, colorido

domingo, 6 de setembro de 2009

Inconstância



Enquanto eu penso tanto entendo que é mais fácil não pensar. O que era certo, eu aprendi a sempre questionar. O perfeito para mim existe. Falsidade esta em todo lugar, todo mundo tem um lado falso, todo mundo tem um lado verdadeiro. Todo mundo tem um pouco de maldade, do mesmo jeito a bondade. Todos sentem raiva, todos sentem amor. O amor é um sentimento tão simples, que se torna complicado. Amizade é algo relativo, o verdadeiro amigo é aquele que aparece quando todo mundo desaparece. Eu apenas sinto falta de alguém do meu lado, e também apenas sinto não poder passar esse recado. Enquanto meus braços não são capazes de alcançar aquele que amo, contento-me com a certeza de que estamos sob o mesmo céu, e com a chance de estares olhando para a mesma estrela que eu. Faça o que quer, ou morra com vontade. Com o tempo agente percebe que às vezes o amor morre, a importância se desfaz e a amizade se perde. Procuro um amor que dure uma vida, que viva dias iguais de formas diferentes. Eternamente não é o que dura para sempre, mas sim o que dura um segundo e é capaz de marcar tão fundo, que se faz impossível de esquecer. O bom humor faz de tudo tolerável. Todo mundo é um pouco materialista. Dinheiro pode trazer felicidade se você considerar que tem que pagar pra tudo hoje em dia, mas se a sociedade não tivesse inventado o dinheiro o mundo ficaria bem melhor, mas já que inventaram precisamos dele para viver. Mesmo que nossas melhores amigas nos decepcionem de vez em quando, é inegável que nós ficaríamos menos ricas sem elas. Amor e vento, tudo é relativo. Amor e medo andam juntos. O tempo não é o melhor remédio, a força de vontade sim. Quero alguém que me faça feliz que me dê paz em uma vida de guerra, me bote um sorriso verdadeiro no rosto em dias tristes. Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome. Coração dos outros é terra que ninguém anda, nem sempre eu faço o que meu coração manda. As veses faço o que quero, as veses faço o que tenho que fazer. Filmes, fotografias mostram rostos felizes, como se sempre fosse assim. O amor talvez tenha sido uma música que eu gostei de escutar. Sorrisos falsos teimam em me perseguir. Se nenhum amor dura para sempre, nenhuma dor também. Sou infinitamente feliz, porque sei que tudo passa, e prefiro viver feliz, e fazer coisas que me façam feliz, para quando morrer terem o que lembrar de mim. Pessoas mudam, promessas são quebradas, conceitos recriados. Na vida só uma coisa é certa além da morte e dos impostos, não importa o quanto você tente, não importa se são boas suas intenções, você cometerá erros, você irá machucar pessoas, e se machucar. Debaixo desse sorriso meu mundo vai desabando lentamente. O sol nasce para todos, a nuvem à quem merece. Todos são perfeitos quando sorriem verdadeiramente, mas nem todos conseguem ser sem esse sorriso no rosto. Dizem que eu sou louco, por eu ter um gosto assim, gostar de quem não gosta de mim. Não tenho tudo que amo, mas nem tudo que me ama me tem. Por mais sofrido que seja o querer, as pessoas que mais sofrem são as que não sabem o que querem. As vezes penso que nasci ao contrário, saí da minha mãe de maneira errada, eu ouço palavras passarem por mim ao contrário, as pessoas que eu deveria amar, eu odeio, e as pessoas que eu odeio (...). Somos humanos porque contemplamos as estrelas, ou contemplamos as estrelas proque somos humanos? A vida é difícil, mas comparada a que outra se só temos a oportunidade de viver uma vez? A felicidade só existe se for compartilhada. É melhor você não falar nada e acharem que você é uma idiota, do que você falar algo e terem certeza disso. Entre a razão e a felicidade eu prefiro ser feliz. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar - Lispector. Não é preciso segurar sempre a cabeça acima do coração. Quem ri por último é porque não entendeu a piada. Aquilo que não me mata é ruim de mira. Sou igual a um vidro, se me jogar no chão,eu quebro, mas se me pisar,eu corto. Rir é bom, mas rir de tudo é puro desespero. Tem pessoas que correm ao máximo que podem para não terem que olhar para si mesmas. É da natureza humana ser livre, e não importa o quanto você tente ser bom, você não pode esconder uma garota má. Esquecer e perdoar, é isso que dizem por aí, é um bom conselho, mas não muito prático, quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta, quando alguém erra conosco, queremos estar certos, sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham, e o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer. Aqueles que amam e os que são felizes não são os mesmos - Proust, admito que não concordo muito, é uma filosofia que eu ainda estou estudando. Tudo um dia faz sentido, por mais tarde que seja. Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados. Não gosto de muitas pessoas, não consigo nem faço questão, as pessoas são deveras cansativas e o pouco que tenho me basta. Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se. Sorria sempre, para não dar aos que te odeiam a certeza de que és triste. Se eu for ligar para o que vão falar não faço nada. Conhecer as coisas como são, é melhor do que tentar vê-las como parecem. Eu costumava ser indecisa, hoje não estou certa disso. Eu tenho que continuar, com ou sem você. Momentos inesquecíveis coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Chega de sonhar e esperar o que não foi, chega de viver o que já passou. As quatro coisas que não voltam para trás: a pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado. O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda chance - Lawrence Peter. A verdade é que todo mundo vai te machucar, você só tem que decidir por quem vale apena sofrer. É impossível viver só sorrindo. Só queria um dia poder ter certeza sobre o amor. A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame - Danilo e Daniel, os melhores. Eu quero estar no seu caminho como um raio de sol. Não sei o que sinto por você. Não tente me entender. Só sou otimista para os outros, para comigo mesmo eu sou extremamente pessimista e acho que nada nunca vai dar certo. Vivemos esperando dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos pra trás; vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo; vivemos esperando dias melhores pra sempre. As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água - Shakespeare. Mesmo que seja uma mentira, meus sentimentos sempre estarão onde eles estiveram um dia. Com tantos peixes no oceano porque escolher você? - Offline. Eu não sei o que quero ser, mas sei o que eu não quero me tornar. Sempre existe uma solução. Coração apaixonado é bobo, sorriso teu eu me derreto toda - Pimentas. Preocupação é inútil em tempos como este. Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflete o que a alma não tem, por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste. Pra que mentir, fingir que perdoou, tentar ficar amigos sem rancor, a emoção acabou, que coincidência é o amor, a nossa música nunca mais tocou. Amiga mesmo é aquela que te aguenta quando você está apaixonada. Porque sejamos sinceras, ficamos chatas. Estragar sua vida é burrice, estragar a dos outros, é puro egoísmo, se quiser se afundar, se afunde sozinho. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso. Saudade não significa que estamos longe, significa que um dia estivemos juntos. Se você não entende não vê, se não vê não entende. Tudo que vai deixa os rostos, deixa as fotos. Nada pode pisotear sua liberdade. Dizem que televisão engorda, mas depende de quantas você come. Coisas boas eu gardo pra mim, as ruins eu jogo no lixo.

Quando me faltar palavras, que as músicas digam tudo o que ficou por dizer .

Tudo isso é o que eu penso, e se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar.

Um comentário:

contos e inútilidades