O que der na telha

O mundo lá sempre a rodar, e em cima dele tudo vale!

tudo bonito, colorido

domingo, 6 de setembro de 2009

PESADELOS

Existem nos meus sonhos pesadelos
Em palcos retratados, tão medonhos,
Cadeias apertando nos seus elos,
Que até já tenho medo dos meus sonhos!

Se os dias que me surgem enfadonhos,
Tivessem no amor os seus desvelos,
Decerto surgiriam mais risonhos
Os sonhos quando à noite fosse tê-los

Mas vejo à minha volta episódios
Repletos de maldade, bombas, ódios,
Desfeitos corações, almas que choram!

Acordo e fico sempre tão absorto...
E penso: qualquer dia estarei morto
E estes pesadelos... não se foram.

Joaquim Sustelo

-

Os sonhos acontecem...

Vejo teu suave perfil,
horizonte emoldurado,
meu olhar te segue,
em ouro recortado...

Um riso, um certo olhar,
no entreabrir dos lábios,
suave beijo me promete:
" sonhos também acontecem."

E, tua imagem molhada
vacila, breve chama,
perene de um sonho...

Em volta tudo acontece,
gotas de chuva beijam
teus passos na calçada !

Era um fim de tarde...
O sol se recolhia enquanto a chuva pintava o horizonte
de um dourado mágico...
E na minha imaginação eu a vi
Por entre as gotas de chuva,
prometendo um beijo...
E tua linda voz dizendo :
- Os sonhos também acontecem...
E quando o sol se foi...
só restou teus passos na minha imaginação
da calçada molhada, e do beijo na chuva...
e minha roupa com mágicos pingos dourados...
Por isso acredito que os sonhos
ainda também acontecem...

Abel G. Saint'ell

-

Pesadelo

Deitado ou perdido
Acordo sozinho

Com fadiga
Coração palpitante
Lembranças estranhas
Transpiração
Sentidos confusos
Um pouco turgente
Batimentos afoitos
Coisas da mente

Não vejo sentido
Onde estou?
Perdido no breu
É tudo diferente
Sou incréu
Coisas da mente

Sinto espasmos
Tremores ou algo assim
Vejo uma luz forte
Sinto um calor na face
É o Sol brilhar
É dia, foi um pesadelo
Preciso levantar.

palavras atiradas ao vento, coisas da mente....

Adilson Costa

-

Sonhos de um poeta

É chegada a noite,
E o poeta sai.
Inspiração ele vai
Buscar para escrever,
Para a mais bela musa,
A mais perfeita poesia,
Movido pela melodia,
Da mais bela canção...
Que move seu coração
Carregado de amor
Pela mais formosa flor
Que o poeta se apaixonou
Lindo verso criou
O seu perfume o inspirou
Lindo sonho se formou
Tendo sempre em ti a linda musa do amor.


Autores: Keila Patricia Cardoso Rocha e Gilson de Los Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contos e inútilidades