
Ser Criança
Gilberto dos Reis
Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.
-
É preciso amar para poder ser feliz, é preciso amar incondicionalmente, amor de criança.
O Festival Internacional de Cinema Infantil - FICI tem como objetivo estimular o interesse de crianças e jovens por filmes de alta qualidade, apresentando um panorama do que há de mais recente na produção brasileira e internacional, e buscando aproximar o olhar de nossos jovens espectadores às mais variadas manifestações estéticas e culturais.
A estréia é em Brasília, de 4 a 13 de setembro, seguindo para São Paulo e Campinas, de 11 a 20 de setembro; Belo Horizonte, de 18 a 27 de setembro; Rio de Janeiro, Niterói e Recife, de 9 a 18 de outubro; Salvador e Aracaju, de 23 de outubro a 1° de novembro. O ingresso é R$4,00.
A infância é a melhor época na vida de todos, somos inocentes, felizes, nos contentamos com pouco, com uma brincadeira de pega-pega, com um abraço, quando ganhamos um brinquedo achamos o máximo, mesmo sendo um simples brinquedinho, depois crescemos, e poucos ainda dão atenção para essa felicidade. Ser feliz enquanto criança é essencial, é preciso incentivar, e o FICI tem esse objetivo, estimular essa felicidade por pouco, é um projeto tão bacana, nós temos que apoiar. É por isso que eu digo, se tiver o festival na sua cidade, vá, leve seus filhos, sobrinhos, afilhados, filhos de amigos, chame todos, não só as crianças, mas adolescentes, adultos e idosos também.
Nós somos eternamente crianças, basta acreditar.
eu quero voltar!
ResponderExcluirClara, que texto lindo! Mineiro consegue ver poesia em tudo mesmo, não? Me deu mais vontade ainda de ir ao Festival.
ResponderExcluirCinema é mesmo um pequeno prazer, tão bom, tão bom, que fica gigante, como brincadeira de criança. Vc citou algo que não tinha pensado: na exposição das crianças às diferentes estéticas. Já reparou como o cinema infantil hj é totalmente igual esteticamente. Todos com aquele visual 3D. Rarissíssimamente vemos uma animação diferente no circuitão. Temos que prestigiar mesmo o trabalho de quem se preocupa em trazer o diferente ao público. Obrigada pela participação e pelo texto lindo que publicou. Bjs!