O que der na telha

O mundo lá sempre a rodar, e em cima dele tudo vale!

tudo bonito, colorido

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ser criança - FICI



Ser Criança
Gilberto dos Reis

Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.

-
É preciso amar para poder ser feliz, é preciso amar incondicionalmente, amor de criança.

O Festival Internacional de Cinema Infantil - FICI tem como objetivo estimular o interesse de crianças e jovens por filmes de alta qualidade, apresentando um panorama do que há de mais recente na produção brasileira e internacional, e buscando aproximar o olhar de nossos jovens espectadores às mais variadas manifestações estéticas e culturais.

A estréia é em Brasília, de 4 a 13 de setembro, seguindo para São Paulo e Campinas, de 11 a 20 de setembro; Belo Horizonte, de 18 a 27 de setembro; Rio de Janeiro, Niterói e Recife, de 9 a 18 de outubro; Salvador e Aracaju, de 23 de outubro a 1° de novembro. O ingresso é R$4,00.

A infância é a melhor época na vida de todos, somos inocentes, felizes, nos contentamos com pouco, com uma brincadeira de pega-pega, com um abraço, quando ganhamos um brinquedo achamos o máximo, mesmo sendo um simples brinquedinho, depois crescemos, e poucos ainda dão atenção para essa felicidade. Ser feliz enquanto criança é essencial, é preciso incentivar, e o FICI tem esse objetivo, estimular essa felicidade por pouco, é um projeto tão bacana, nós temos que apoiar. É por isso que eu digo, se tiver o festival na sua cidade, vá, leve seus filhos, sobrinhos, afilhados, filhos de amigos, chame todos, não só as crianças, mas adolescentes, adultos e idosos também.

Nós somos eternamente crianças, basta acreditar.

2 comentários:

  1. Clara, que texto lindo! Mineiro consegue ver poesia em tudo mesmo, não? Me deu mais vontade ainda de ir ao Festival.

    Cinema é mesmo um pequeno prazer, tão bom, tão bom, que fica gigante, como brincadeira de criança. Vc citou algo que não tinha pensado: na exposição das crianças às diferentes estéticas. Já reparou como o cinema infantil hj é totalmente igual esteticamente. Todos com aquele visual 3D. Rarissíssimamente vemos uma animação diferente no circuitão. Temos que prestigiar mesmo o trabalho de quem se preocupa em trazer o diferente ao público. Obrigada pela participação e pelo texto lindo que publicou. Bjs!

    ResponderExcluir

contos e inútilidades