O que der na telha

O mundo lá sempre a rodar, e em cima dele tudo vale!

tudo bonito, colorido

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sem música o mundo seria um erro

frase dita por Friedrich Nietzsche
O maior erro do mundo teria sido não criar a música.
A música é uma forma que algumas pessoas usam para expressar o que sentem, é como desabafar, para ninguém e para todo mundo. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Poisé, a musica é uma cultura humana.
O falar é como uma música, uma sucessão de sons e silêncio, o som é a palavra, abatida do seu coração, o ritimo que você fala, ofegante, lenta, apressada, mau humorada, calma, e o silêncio é como o ouvir, você pode falar ao mesmo tempo, cantar gritar, mais o silêncio é quando seus ouvidos sentem aquele som entrando em você.
Cada um com seu cada qual, seu estilo de música, o ódio a ela, e o amor tambem.
Sorte é quem ouve a musica e sente o que ela realmente é, e sente ela entrando na alma, no coração, na cabeça, tudo por duas portas, seus ouvidos. Sorte tambem tem é quem muta (cria, só que nós não vamos falar disso nesse post, irei criar outro agora para explicar) a musica pelo que sente, é um desabafo para ninguem e para todo mundo.
Sorte tenho eu, e várias outras pessoas, de sentir a música, de mutar a música, se falar dela, apesar de ser uma coisa inexplicável.
Enquanto você lê esse post você ouve uma musica, que não é falada, mas as batidas e as palavras estão na sua cabeça, sinta a música.
Ela é um dos motivo que me mantém viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contos e inútilidades